Que Roberto Recchioni é um verdadeiro mestre das hqs europeias, é a mais pura verdade . Entretanto, será que você conhece o genial quadrinista que chega agora nas nossas legiões?
Vários tons de Recchioni
Roberto Recchioni é um atarefado quadrinista italiano com muitos trabalhos já publicados aqui no Brasil. Com décadas de experiência, ele transita entre estilos. Seu trabalho tem histórias de samurais em jornadas de honra, como visto na graphic novel Chanbara, ou uma fantástica ficção cientifica em Monolith. Ah, ele também escreveu quadrinhos Disney. sabe aqueles gibis do Mickey que você herdou do seu pai? Confere lá, pode ser que esbarre com ele…
Mas eu sou suspeito pra falar do Recchioni. Por que? Bem, eu sou fã de Dylan Dog, o detetive do Pesadelo, e o Roberto escreveu uma tonelada de boas histórias pro personagem! Além de diversas histórias na revista mensal do investigador londrino, ele também escreveu as espetaculares graphics Mater Morbi e Mater Dolorosa, para o personagem. Mas espera aí… você ainda nem sabe quem é Dylan Dog? Pois ponha esses dados de lado um pouquinho e me acompanhe…
Itália: um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo
Dylan Dog é um dos maiores personagens da cultura pop italiana, tendo sido criado por Tziano Sclavi, e é um verdadeiro ícone do horror e suspense por lá. Existe até mesmo um festival de cinema de terror com o nome do personagem. E hoje, Recchioni é um dos mais influentes nomes da equipe da revista.
Mas, meu amigo rpgista, investigador cthullesco, ainda tem mais… Esse cara tá chegando à New Order Editora com a adaptação de “Nas Montanhas da Loucura” de H. P. Lovecraft, e se isso já não fosse o suficiente pra chamar a sua atenção ao gibi que inaugura uma nova fase da New Order frente aos quadrinhos, vamos continuar nossa conversa… A Itália é um dos maiores mercados de quadrinhos do mundo, com artistas figurando entre os mais bem pagos. Nessa industria disputada, conseguir se destacar pode ser dificil, e só isso já serve