[Review] Pathfinder Remaster – Dragões PT II

Pesquisar

Fala, Nação RPGista! Seguiremos com nosso Pathfinder Remaster – Dragões PT II, aqui mostraremos todos os outros dragões que não estiveram no primeiro texto. Na primeira parte sobre os Dragões, abordamos o Dragão Adamantino, Conspirador e Diabólico. Nesta última sessão, veremos o Empíreo, Opulento, Cornífero, Ilusivo e o Augural. Sem mais delongas, vamos a cada um deles.

Dragão Empíreo

Dos Dragões, poucos se propõem a se interessar por qualquer coisa que não sejam de seus próprios interesses. Não é o caso do Dragão Empíreo, considerados abençoados pelas forças celestiais – mais diretamente do Paraíso, de onde vem. Eles se dedicam a proteger os fracos e inocentes e combater o mal, quase como criaturas heroicas. Dragões empíreos, dotados de grande sabedoria, são ponderados, condolentes e pacientes, sempre dispostos a ouvir antes de agir.

Pô, maior presença, cara

Podem ser encontrados em níveis de desafio diferentes, Jovem (10), Adulto (14) e Ancião (19). Seu covil costuma ser possível de ser encontrado por aqueles que procuram em situação de necessidade. Yssendri é o arquidragão icônico mostrado pelo livro, tendo sido um dos membros mais honrados das hordas celestiais, se aposentou para poder participar de causas mais altruístas e agora, ajuda inocentes perto da nação desértica de Thúvia.

Dragão Opulento

Dragões opulentos se destacam por possuir a habilidade inata de absorver as energias mágicas puras que os rodeiam. Embora tenham a característica marcante de dragões arcanos e suas habilidades características de absorver energia mágica – a ponto de se curar -, por vezes chamam a atenção por conta de seus tesouros. magia que atrai para si faz com que moedas, gemas e, principalmente, itens mágicos se agarrem ao corpo do dragão como ferro a um ímã. Esses itens presos ao corpo são fontes constantes de poder, das quais o dragão puxa energia para conjurar magias.

Namoral, maior aura, hein!

Uma vez mais, o desafio é variado, sendo diferentes para os Jovens (10), Adultos (14) e Anciões (19). Apesar de seus tesouros serem enormes, são objetos que já perderam sua essência mágica. Para encontrar algo que ainda tenha valor exige uma busca com muita paciência. O dragão icônico apresentado é Lethiliss, uma criatura que foi atraída pelo poder mágico das relíquias dos Lordes Rúnicos e depois aprisionada, estando livre agora para vaguear em busca de uma nova coleção de relíquias.

Dragão Cornífero

Os Corníferos manifestam traços mais animalescos e selvagens dos que seus demais primos. Ainda que seus corpos sejam robustos, escamas espessas e coloração natural já chamem atenção, é o par de chifres que mais impressiona à primeira vista. Esses dragões usam os chifres para empalar presas com brutalidade e eficiência. Apesar da aparência feroz, costumam ser reflexivos, valorizam o conhecimento e cultivam autodisciplina.
Esses contrastes tornam os dragões corníferos mais abertos ao diálogo com forasteiros do que se esperaria.

Já pensou? Ele IMPALA a galera!

Os Dragões Jovens apresentam desafio 8, o Adulto,12 e o Ancião, Desafio 17. Athervox surge como uma Dragonesa icônica, acadêmica, astrônoma, mantém um observatório próximo a Senara, no Bosque Sussurrante
de Cheliax.

Dragão Ilusivo

Mestres da magia de ilusão, os Dragões Ilusivos usam seus poderes para enganar os outros e satisfazer os próprios interesses. Além do domínio da magia, contam com recursos físicos que os ajudam na caça e na confusão de inimigos, como escamas capazes de camuflagem e um tipo de sopro diferente, o sopro alucinógeno, que desnorteia vários alvos ao mesmo tempo. Vaidosos e egocêntricos, dragões ilusivos raramente se importam com o bem-estar alheio.

Pra ser sincero, é um dos visuais mais animais que eu já vi.

Podem ser encontrados como Jovens, apresentado desafio 9, Adultos com Desafio 13 e Anciões com Desafio 18. Dijansi, a Dragonesa icônica, criou uma aldeia inteira como passatempo com seu poder mágico. Nova Lipror, no sul de Jalmeray, na verdade não existe. Mas um fato curioso é que a aldeia começou a receber diversos viajantes que foram convencidos pela própria Dragonesa a guardar esse segredo.

Dragão Augural

Os Dragões Augurais, um tipo ocultista, vivem mergulhados em visões sobre o destino e o futuro. É como se, em torno deles mesmos, as profecias fossem recitadas e poemas e melodias musicais. Mesmo sua aparência é modulada para, de fato, refletir as ondulações do destino. Impelidos a compartilhar o que veem, esses dragões
dividem suas previsões com todos e sem remorsos, sejam camponeses inocentes ou tiranos impiedosos.

Um conceito extremamente interessante!

Dragões Augurais jovens apresentam desafio 7, Adultos 11 e Anciões 17. Gurvallin, o dragão augural Gurvallinn tornou-se uma presença frequente na região do Olho do Pavor, em Avistânia. Com o retorno do lich Tar-Baphon, muitos perigos recaíram sobre a área, e Gurvallinn, atormentado por incontáveis presságios, percorre as nações da região para compartilhar suas visões com a população. No entanto, como muitos desses alertas são vagos, é difícil transformá-los em ação concreta.

E isso é tudo sobre o resumo dos Dragões, senhoras e senhores. O financiamento coletivo começou e o Livro do Jogador 2, Livro dos Monstros e o Escudo do Mestre já foram financiados. Conheça e apoie para garantir o seu aqui. Já para fazer parte dos grupos de whatsapp, clique aqui para participar do grupo oficial de Pathfinder no Brasil e aqui para o Grupo Oficial de Avisos da New Order Editora. Por hoje é só, abraços e até a próxima!

Escrito por Paulo Henrique Tarasinschi

Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários