Série de fantasia que inspirou o criador de Dungeons & Dragons chega ao Brasil pela primeira vez através do selo Dragão de Papel da Editora New Order.
5 de Dezembro de 2021 — Contos de Dying Earth, obra clássica do premiado escritor Jack Vance chega ao Brasil através do selo Dragão de Papel da Editora New Order. O título estará em pré-venda a partir da meia-noite do dia 05 de Dezembro de 2021 na loja da editora.
O livro, uma coletânea de contos, é o primeiro da Série Dying Earth e figura entre os 33 melhores livros de ficção pela Locus. Seu autor, John Holbrook “Jack” Vance (1916-2013), vencedor de 3 prêmios Hugo, 1 Nebula e muitos outros, inspirou inúmeros autores. Entre os nomes inspirados por Vance estão George R. R. Martin e, principalmente, Gary Gygax, o pai do RPG mais famoso de todos os tempos: Dungeons & Dragons. Esse lançamento ainda contará com um prefácio por Rafael Beltrame, um dos maiores nomes do OSR nacional – com ampla produção em Old Dragon -; e posfácio por Jorge Caffé, tradutor e redator da New Order Magazine.
“Preciso dizer que não sou meramente um fã de Jack Vance, mas se ele é, na minha opinião, o melhor de todos os autores de ficção imaginativa? Bem, eu sou fã e ele é!”
— Gary Gygax, criador de Dungeons & Dragons
Em Contos de Dying Earth somos levados para um futuro distante, sob a constante ameaça do nosso sol extinguir-se e, após o estranho desaparecimento da lua, a humanidade vive em profundo niilismo esperando pelo apocalipse iminente. A Terra está morrendo. As grandes civilizações ao redor do globo não existem mais e, com isso, criaturas estranhas espreitam os ermos. Nesse cenário de decadência e desolação, magia e tecnologia se misturam e são usadas por pessoas que não as compreendem de verdade.
No famoso “Apêndice N” do Livro do Mestre de AD&D (1979), onde Gygax lista suas principais influências e as recomenda para seus leitores, podemos encontrar o nome e as obras de Jack Vance. A principal contribuição do autor para o RPG talvez tenha sido através do funcionamento da magia em Dying Earth. Neste mundo, os magos precisam decorar seus feitiços, que só são lançados quando o mago fala as palavras de ativação. Isso, por sua vez, faz com que ele se esqueça do feitiço e precise memorizá-lo novamente. Gary Gygax usou esse sistema para criar o que ele chama de “magia Vanciana” para seus magos em D&D.
Sobre a Dragão de Papel
A aclamada obra chega através da Dragão de Papel, que é o mais novo selo da Editora New Order, responsável por lançar o também premiado “Balística: Protocolo Excalibur” de Leon Laiber. Contando com toda a experiência editorial da New Order e seu time de aclamados tradutores, a Dragão de Papel vem para trazer alguns dos títulos mais queridos e importantes da literatura fantástica.
Sobre a Editora New Order
Fundada em meados de 2013 a “New Order” é a realização dos sonhos de dois amigos, Anésio Vargas e Alexandre Seba, com o interesse de difundir jogos de RPG e literatura fantástica de diferentes temáticas para o mercado brasileiro, sem se prender a nenhum tipo de padrão elitista, no que tange às convenções do mundo RPGístico. Nosso principal objetivo é importar obras de qualidade existentes em países que ainda não foram explorados por outras editoras brasileiras nessa área. Todos os jogos e livros que sempre comentamos por aqui e que sempre sonhamos em jogar ou vê-los traduzidos para o português agora se tornarão realidade. Esse é o nosso espírito, essa é a nossa vontade, a “New Order”.
Contato
Caixa Postal
New Order Editora
Rua João de Almeida, 108.
Cep 24710-971
Caixa postal 108662
Tel: (21)97045-4764