[Review] Lunatar RPG – Básico sobre as Origens II

Pesquisar

Na sessão passada, falamos sobre os Elohin, Fahad’jin e Humanos, e como pensamos, durante a criação do jogo, em perverter as Origens de Lunatar, se comparadas ao que existe em outros RPGs de fantasia medieval. Nesse texto, lidaremos com as outras duas Origens que já estão confirmadas no livro básico: Yukhans e Faunnis. Os segundos, talvez, tenham sido os mais comentados pela comunidade, e diremos em seguida possíveis motivos para isso.

Faunnis

Animais despertos, os Faunnis são diversos tipos de animais que foram despertos pela sensciência da Grande-Mãe para proteger a Luz. Eles podem ser os mais comuns no mundo, como Lupinos, Felinos, Suínos, etc. Entretanto, alguns se mostraram Guardiões mais bravos do que outros, e, por isso, foram despertos em maior número. É o caso dos Sapos, Marsupiais, Raposas, Aves e Porcos. Alguns deles com grande participação social, inclusive, como é o caso dos Suínos em geral.

Sua aparência varia, e seu porte físico o acompanha, de acordo com sua Origem. Os Sapos são menores, e concentram peso, bem como os Porcos, que vezes ostentam presas. Os Marsupiais são altos e tem pernas musculosas, e as Raposas são pequenas e ágeis. No entanto, todos eles tem um coração que, ao menos no início de suas vidas, ostenta mais Luz do que as demais Origens.

Em especial os Suínos, inclusive, tem grande participação na política. Desde a Guerra da Extinção, no que ficou conhecido como o Abatedouro, os Suínos assumiram importante função para os Faunni. Desde o genocídio contra os Bovinos, os Suínos assumiram o papel de adentrarem as civilizações para diminuir os ataques contra os Faunnis, protegendo a Origem como um todo. Por conta disso, eles tornaram-se mal vistos por outros Faunnis, que os acusam de se “sentarem à mesa dos Humanos”.

Yu’khan

Provavelmente uma das Origens mais respeitadas por toda Vésper. Os Yu’khans são considerados completos, sejam eles de pele azuis, verdes ou roxas, geralmente são altos, de aspecto físico potente, altura imponente e rostos que demonstram muita rígidez, com ou sem ossos protuberantes e presas. Mas mais relevante, é sua relação com o combate e com a luta final (Na’Ka), sua preparação grupal (Ku’Na) e sua conexão com a natureza.

Eles vivem em pequenos grupos, chamados de Legados, e durante a Ku’Na, partem de legados em legados levando armamentos, estratégias, planos, para enfrentar a Na’Ka, a luta final contra a Escuridão. Por sua ligação com a natureza, eles estão intrínsecamente conectados a noção de Luz, mas também conectados a uma concepção de Vida diferente e duradoura.

Esse é o básico das Origens, meus amigos e amigas. O projeto está atualmente em 73% de sua meta base no Catarse, estamos próximos do Financiamento de Lunatar, onde ele se tornará REALIDADE NAS MESAS DE RPG! Para conferir, clique aqui. Seja parte da comunidade de Lunatar, clique aqui para nosso grupo de whatsapp! Para ler o texto 1, clique aqui!

Escrito por Paulo Henrique Tarasinschi

Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários